domingo, 30 de agosto de 2009

HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O Hino da Independência do Brasil foi criado logo após o 7 de setembro.
A letra do hino é de Evaristo da Veiga e a música de D. Pedro I.

SEMANA DA PÁTRIA - 187 ANOS DE LIBERDADE!





Nesta semana estamos trabalhando com os 1ºs anos, 2ºs anos e 2ªs séries: A História da Independência e cantando o Hino da Independência através de vídeo com o data show. As 3ªs e 4ªs séries vão responder um Quizz sobre a história da Independência, cantar o Hino, desenhar a Bandeira e colorir com o TuxPaint e também criar um slogan sobre a LIBERDADE.
Teste seu conhecimento:

http://iguinho.ig.com.br/teste-independencia.html

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.
O processo de independência
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimentos, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole: Lisboa.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VII ARTE SEM CIGARRO É UM SHOW - NOSSA ALUNA FICOU EM 2º LUGAR

O PRÊMIO FOI UM MICRO SYSTEMS, COR ROSA CLARO, COM CONTROLE, CABO USB PARA TOCAR MP3. A SARA AMOU!!





Temos uma VENCEDORA!
2º Lugar na Categoria Desenho de autoria da aluna:
Sara da Silva Borba
O estudo e a confecção dos trabalhos com o Tema: "Imagens que Advertem sobre o Cigarro e Salvam Vidas", foram feitos nas aulas de Informática Educativa com apresentação e estudo de muitas imagens e também pesquisas na Internet, principalmente no Site do INCA.
Os pais dos alunos tem nos procurado e dado ótimos depoimentos, da atuação de nossos alunos junto aos seus familiares, advertindo-os para que não fumem mais.
Nosso objetivo foi alcançado e com certeza colheremos frutos preciosos desse nosso trabalho de prevenção ao tabagismo. Professora: Giseli Paiva

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A ONDA AGORA É SOFTWARE LIVRE!!!


HINO NACIONAL BRASILEIRO

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DIA DO SOLDADO - 25 DE AGOSTO



O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade. (Brasil Escola)

ESSE PATO É UMA FIGURA!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

MÚSICA PRA GAROTADA CURTIR...


terça-feira, 11 de agosto de 2009

TEM COISA MELHOR PRA CRIANÇA???


AULA USANDO O SOFTWARE G-COMPRIS

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ALGUMAS ATIVIDADES DO MÊS DE SETEMBRO NA IRIO

DESFILE NA TERRA DAS CATARATAS

TURMINHA DA NELI - PRIMEIRO ANO "E" - CONFECÇÃO DE BONECOS DE TAMPINHAS

PÁSCOA NA NOSSA ESCOLA

CIÊNCIAS NAS 3ªs SÉRIES

ACHE NOSSO CONTEÚDO AQUI:

MÚSICAS

Radio Playlist: Solouvor.net