sexta-feira, 30 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

PARABÉNS AGRICULTORES!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIA DOS AVÓS - PARABÉNS!

BRINCAR DE RODA

domingo, 25 de julho de 2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

quinta-feira, 22 de julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

sábado, 17 de julho de 2010

JANTAR DA VITÓRIA NO IDEB

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FREVO KIDS - PRIMEIRO ANO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

domingo, 11 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

FESTAAAAAA... J U L I N A É NA IRIO!

VENHAM PRA NOSSA FESTA! VOCÊS VÃO CURTIR MUITOOO...!

DIA: 10 DE JULHO DE 2010 -SÁBADO
HORÁRIO: 16:00 horas até 23:00 horas

terça-feira, 6 de julho de 2010

CONVITE: 10 DE JULHO - NOSSA FESTA JULINA!

NOSSO ÍNDICE NO IDEB: 6,4

IDEB - FOZ É PRIMEIRO LUGAR NO PAÍS ENTRE CIDADES COM 300 MIL HABITANTES

Município supera todas as metas e conquista índice histórico de desenvolvimento do ensino básico

Com 325 mil habitantes, Foz do Iguaçu conquistou uma marca histórica no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico. O IDEB do Município saiu de 4.2 em 2005, avançou para 4.8 em 2007 e agora atingiu a incrível média de 6.2. Com este índice Foz chegou em primeiro lugar do país entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, ao lado de Franca (SP).
No Paraná o Município superou todas as cidades-pólo incluindo Curitiba. E mais: está muito acima da média nacional e à frente de todas as capitais brasileiras. Nos países de 1º mundo o IDEB é 6. O Brasil ficou com média nacional de 4.6

Veja os índices
Foz do Iguaçu................6.2
Toledo...........................5.9
Maringá.........................5.8
Curitiba.........................5.7
Londrina........................5.7
Cascavel.......................5.5
Guarapuava..................5.1
Ponta Grossa...............5.1
Paranaguá....................4.8
IDEB NACIONAL.............4.6

O ensino básico é mantido pela prefeitura em 52 escolas municipais, das quais 46 foram avaliadas. A escola municipal João Paulo I, no Jardim Itamarati, foi a primeira colocada no município alcançando a média 8,4 no IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os números se refletem no ranking nacional, onde a escola ocupa o sétimo na classificação nacional, entre as 43.400 mil unidades do país que participaram da avaliação.
“Nossas crianças deram um show de competência. Hoje temos o melhor ensino público entre as cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado”, disse o prefeito. De acordo com ele, a conquista é resultado de uma soma de esforços. “A nossa equipe de educação está de parabéns pela sua dedicação e compromisso com o futuro dessas crianças. Quero agradecer aos pais que deram todo o apoio necessário e incentivaram os filhos a estudar. E principalmente aos nossos alunos que se dedicaram aos estudos. O Ideb é medido através de prova. É o aluno e a caneta e o papel e as nossas crianças demonstraram muita competência”, disse.
Mac Donald destacou os grandes investimentos que foram feitos na cidade melhorando a infraestrutura física de toda a rede de educação. “Construímos novas escolas, reformamos outras e melhoramos a condição de trabalho dos professores e as condições de aulas das crianças com a instalação de ar condicionados nas escolas, merenda de qualidade e a construção de centros de convivências que tiveram um papel importantíssimo no desenvolvimento das nossas crianças” avaliou.
O prefeito também destacou a importância da educação para a cidadania. “Foz vive um novo momento. A educação de qualidade que as nossas crianças estão recebendo até os 10 anos de idade muda a vida do futuro cidadão. Nós vamos sentir este efeito daqui a alguns anos, porque esta criança vai ter uma outra mentalidade de querer sempre o melhor para ela e para toda a sociedade”, observou.


Homenagem
A secretária de Educação Joane Vilela recebeu hoje de manhã do prefeito Paulo, secretários e equipe de governo um arranjo de flores pela conquista do Ideb. “Estou muito emocionada. Não esperava esta homenagem”, disse. Segundo Joane a conquista do índice de 6,2 superou todas as expectativas. “Nós tínhamos um sonho de que Foz atingisse 6 pontos no Ideb e chegasse aos índices dos países de primeiro mundo. Conseguimos superar este índice atingindo 6,2 pontos. Isso representa o empenho de todos os professores, supervisores, diretores, demais funcionários das escolas, dos pais,e dos nossos alunos na conquista deste objetivo”, disse.
De acordo com ela, a dedicação de todos valeu a pena. “Os nossos 2580 servidores da educação assumiram este compromisso junto com os pais e os alunos. Tivemos aulas aos sábados e no contra-turno escolar e todo este esforço foi recompensado. Agora vamos continuar este trabalho para conseguirmos elevar ainda mais o Ideb da nossa cidade”, finalizou.
Em todo o Brasil apenas cerca de 6% das escolas públicas do ensino fundamental alcançaram 6,0 no IDEB, nota vista como sinônimo de qualidade. Seis é a média registrada em países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e foi adotada pelo MEC como objetivo para ser alcançado no país até 2021. Foz do Iguaçu já se antecipou e está dentro dos parâmetros previstos para daqui a dez anos.
As escolas três primeiras colocadas em Foz do Iguaçu foram a João Paulo I, com 8,4; Parigot de Souza e Santa Rita de Cássia, com 7,3 e Altair Ferrais da Silva “Zizo”, com 7,0. As três escolas que não alcançaram 6,0 ganharão atenção especial para verificar as dificuldades e investir na superação dos índices.
O IDEB foi criado em 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O índice utiliza escala de zero a dez pontos e é medido a cada dois anos. O objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, chegue à nota seis em 2021 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos. (Fonte:http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal/noticias/wfrmVisualizaNoticia.aspx?IdPagina=10&IDNoticia=28864)
A NOSSA ESCOLA: E. M. IRIO MANGANELLI ALCANÇOU A MÉDIA 6,4

sábado, 3 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS EM FOZ DO IGUAÇU

FORMAÇÃO CONTINUADA NO SESC - FOZ DO IGUAÇU 01/07/2010

PARTICIPANDO... NOSSA SUPERVISORA: MARIA ANTONIA

No encontro foram destacadas a função social da escola e o papel dos professores, supervisores e diretores na formação do aluno. Foi dada ênfase ao trabalho do supervisor como organizador do trabalho realizado nas escolas. Além de acompanhar o currículo e conteúdo, ele também faz os encaminhamentos familiares quando a criança apresenta algum problema de relacionamento, saúde ou qualquer outro tipo de ocorrência.

TOMAMOS DUAS LARANJADAS!! SNIFF... SNIFF... ATÉ 2014...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ALGUMAS ATIVIDADES DO MÊS DE SETEMBRO NA IRIO

DESFILE NA TERRA DAS CATARATAS

TURMINHA DA NELI - PRIMEIRO ANO "E" - CONFECÇÃO DE BONECOS DE TAMPINHAS

PÁSCOA NA NOSSA ESCOLA

CIÊNCIAS NAS 3ªs SÉRIES

ACHE NOSSO CONTEÚDO AQUI:

MÚSICAS

Radio Playlist: Solouvor.net