sexta-feira, 30 de março de 2012

HORA DO PLANETA 2012 - EARTH HOUR

 A Gestão Integrada de Turismo do Destino Iguaçu, irá participar da Hora do Planeta, ato simbólico mundial que tem como objetivo mostrar para a sociedade a importância de um consumo energético mais consciente. Este ano, a Hora do Planeta está marcada para o dia 31 de março, próximo sábado, a partir das 20h30. 
O Destino Iguaçu é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, inclusive detentor de uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, e quer chamar a atenção dos moradores da região e turistas para a importância de preservar o planeta com atos de consciência ambiental.
 
A Hora do Planeta
 consiste no simples gesto de apagar as luzes por sessenta minutos, uma atividade é possível em todos os lugares do planeta, e quer chamar a uma reflexão sobre a importância da preservação. Governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. 
Sobre a Hora do Planeta - 
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, o evento tomou proporções e não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo 1 bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 135 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.   Histórico - Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos. 
No ano seguinte, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4.200 cidades, em 125 países. Na noite de 27 de março de 2010, todos os países do G20, assim como outras 105 nações, apagaram as suas luzes. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que aderiram ao movimento. Em 2011, o número de capitais brasileiras passou para 20, e também, levou 1 bilhão de pessoas a apagarem as luzes pelo mundo.
 
Hora do Planeta

Dia 31 de março, das 20h30 às 21h30
APAGUE TODAS AS LUZES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS ATIVIDADES DO MÊS DE SETEMBRO NA IRIO

DESFILE NA TERRA DAS CATARATAS

TURMINHA DA NELI - PRIMEIRO ANO "E" - CONFECÇÃO DE BONECOS DE TAMPINHAS

PÁSCOA NA NOSSA ESCOLA

CIÊNCIAS NAS 3ªs SÉRIES

ACHE NOSSO CONTEÚDO AQUI:

MÚSICAS

Radio Playlist: Solouvor.net