sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DAS CATARATAS DO IGUAÇU... 472 ANOS!



Hoje é dia delas! Cataratas do Iguaçu completam 472 anos.
Conheça um pouco da história de um dos lugares mais visitados do Brasil...
Hoje é dia delas! Cataratas do Iguaçu completam 472 anos
Conheça um pouco da história de um dos lugares mais visitados do Brasil
Você já viu alguém fazer aniversário duas vezes em um mês? Pois é. No último dia 10, o Parque Nacional do Iguaçu completou 75 anos. E nesta sexta-feira, 31, mais uma vez o local está soprando velinhas.
Hoje, faz 472 anos que o explorador Alvãr Nuñes Cabeza de Vaca, ficou diante de uma das sete maravilhas do mundo pela primeira vez. No dia 31 de janeiro de 1942, o espanhol comandava uma expedição rumo à colônia de Assunção, que na época, era um ponto estratégico para os europeus chegarem ao império inca. Durante a expedição, Cabeza de Vaca descia o rio de canoa procurando uma rota para chegar a Assunção no Paraguai. Foi aí que avistou as Cataratas do Iguaçu e só conseguiu dizer: “Santa Maria, que beleza!”. Entretanto, o primeiro nome do local não foi Cataratas do Iguaçu. Naquele tempo, o espanhol batizou as quedas de Saltos de Santa Maria. Só muito tempo depois o lugar recebeu o título conhecido mundialmente até hoje. A palavra Yguazú, presente no nome das nossas sete maravilhas da natureza, significa água grande. Creio que as quedas não poderiam ter recebido denominação melhor. Após muito tempo abandonada e sendo alvo de portugueses e espanhóis, alguns poucos visitantes, quando ficavam diante de sua beleza, não poupavam elogios. O pai da aviação, Santos Dumont, ficou frente a frente em abril de 1916 e deslumbrando se comprometeu a lutar para que o local se tornasse público. Em julho do mesmo ano, Presidente da Província do Paraná, Affonso Alves, enfim, tornou público um dos lugares que mais enchem de orgulho qualquer iguaçuense, seja de nascença ou de coração!
Graças à luta destes homens, hoje, o local pode ser visitado por mais de um milhão e meio de pessoas todos os anos, se tornando um dos lugares mais visitados por estrangeiros em todo o país.

Matéria de: Lauane de Melo, repórter do Clickfoz e editora de imagens da Rede Massa (31/01/2014)
Foto de: Giseli Paiva (10/01/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS ATIVIDADES DO MÊS DE SETEMBRO NA IRIO

DESFILE NA TERRA DAS CATARATAS

TURMINHA DA NELI - PRIMEIRO ANO "E" - CONFECÇÃO DE BONECOS DE TAMPINHAS

PÁSCOA NA NOSSA ESCOLA

CIÊNCIAS NAS 3ªs SÉRIES

ACHE NOSSO CONTEÚDO AQUI:

MÚSICAS

Radio Playlist: Solouvor.net